Amizade

Temos ouvido muitas coisas sobre Davi e seus feitos com seu poderoso reino, mas na historia deste homem, que ouço desde minha pequenez infância, pouco ouvi sobre Jonathas homem que não fez a opção do Trono ou do poder. Poderia com legitimidade brigar pela coroa do recente unido reino de Israel, mas escolheu com lealdade proteger quem era Rei de fato e não de direito, escolha está que parece ser estúpida à primeira vista, defender quem era potencialmente o usurpador do seu próprio reino? Isso é sadio?
Jonathas transcendeu na sua lealdade, foi impulsionado por amor extraordinário, amor que renunciou a toda majestade possível para época, conhecendo o amigo ele fez a opção de lhe entregar a coroa sem nenhuma resistência ou deslealdade, sem que houvesse nenhuma conspiração ou tentativa de assassinato etc. Mesmo com seu pai Saul já posicionado contra Davi, lógico Saul primeiro rei de Israel percebeu o potencial de Davi e sua força moral que lhe impulsionava naturalmente para trono. Saul perturbado com a derrota nas disputas por ganhar o coração dos populares, se opôs a Davi, temendo perder o trono e sua Dinastia morrer com ele e sendo assim transferido a Davi o trono.
É neste ponto que me perturba a mente, o Rei Davi alcançou com a Benção de Deus o Reino, mas foi também graças a esse amor extraordinário de Jonathas para com Davi, sua lealdade extrema que proporcionou a Davi a oportunidade de alcançar o trono.
Sinto – me horrorizado diante de tão grande amizade, capaz de renunciar ao trono e a majestade por um amigo, sendo assim com muita pretensão ofereço a minha amizade que de forma alguma será como a de Jonathas, mas é e será sempre real e verdadeira, na esperança de ser melhor amigo que Jonathas foi a Davi (melhor não é igual!). Sendo assim se alguém me inquirisse quem eu gostaria de ser Um grande Rei ou seu amigo que quase anônimo na historia optou em apoiar seu amigo na posse do seu próprio Trono? Com certeza gostaria de ter a força moral de dizer que prefiro se Jonathas a Davi! Mesmo sabendo que Jonathas morre ao fio da Espada.
Com Lealdade.
Luciana Santos
Beijos
Minha singela homenagem aos Amigos que com Carinho chamo de Irmãos.
E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
Deus me ensine ser leal como Jonathas.
O que é um Amigo?
Na guerra, um soldado notou que seu amigo não havia retornado do campo de batalha, percebeu que algo havia acontecido e falou ao tenente:
“Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo”, disse o soldado ao seu tenente.
“Permissão negada", replicou o oficial. “Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente já esteja morto”.
O soldado, ignorando a proibição e até sujeito a ser levado à corte marcial, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do amigo.
O oficial estava furioso:
“Já tinha te dito que ele estava morto!!!. Agora eu perdi dois homens!”
Diga-me: "Valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?”
E o soldado, moribundo, respondeu: “Claro que sim, senhor!”.
Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: “Tinha certeza que você viria!”
“Amigo sincero é aquele que chega quando todo mundo já se foi”.
Você já encontrou um amigo assim? Um amigo que está pronto a morrer por você? Sei que é impossível encontrar tal amigo no mundo, mas Jesus é esse Amigo. Cristo veio ao mundo e deu Sua vida, na cruz, por nós pecadores.
“Amigo é aquele que está presente em todas as horas e você pode contar”.
“Amigo verdadeiro é Jesus, que está presente em nossas vidas a todo instante e jamais nos abandonará e onde estiver, estaremos com Ele. Isto Ele promete”
Pense Nisso!!
Abraços







